sexta-feira, 10 de agosto de 2018

14/06/2018: Criando o Blog

  







 No dia  14/06/2018 os alunos do componente Campo das Humanidades: Saberes e Práticas da UFSB, tiveram uma  aula prática para criação dos blogs com o professor Joel Felipe. Nesta aula foi possível identificar como os meios de comunicação e as tecnologias  estão cada vez mais presentes e atuantes na educação. A proposta da criação do blog  faz parte do projeto  de construção da Universidade, que tem como objetivo proporcionar meios de comunicação entre os membros da própria  universidade e também com a comunidade externa.
  É  nítido a resistência de alguns docentes em utilizar a ferramenta como instrumento de comunicação na educação , mesmo que em sala de aula os docentes  destacam  a importância das pedagogias ativas e de como o professor precisa ser inovador. As propostas acadêmicas  da Universidade passam por desconstruções e por aceitações de afinidades entre docentes, o que me faz refletir sobre os pesos e as consequências  que os discentes possam ter devido a tantas mudanças e o quanto isso pode afetar no desenvolvimento acadêmico de um discente. 
































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

    A canção fala que:   "Vivemos esperando dias melhores", acredito que devemos fazer com que esse dia seja o hoje. O mundo pre...