quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Observação etnográfica


   No dia 07 de Agosto vivenciei uma experiência de etnografia no Condomínio Vida Nova localizado na rua Nova, no bairro Califórnia em Itabuna-ba. Esse vivencia me permitiu identificar as diversidades do território dentro do seu próprio espaço, no condomínio foi possível identificar as diferentes relações entre os moradores, alguns estavam sentados nas portas conversando, com as crianças brincando, observei também que a maioria dos apartamentos estavam fechado o que imaginei que os moradores estavam trabalhando.
  Foi possível identificar as diferenças entre os aspectos físico dos apartamentos, que podem estar relacionados as condições financeiras dos moradores. A minha presença no território causou um incômodo aos moradores, pois eles tinham consciência, que eu não pertencia aquele território e confesso que também me sentir estranha e insegura por estar lá. Observei que quando estamos na nossa zona de conforto na qual identificamos como nossa e com o sentimento de pertencimento nos sentimos mais à vontade e livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    A canção fala que:   "Vivemos esperando dias melhores", acredito que devemos fazer com que esse dia seja o hoje. O mundo pre...